Facilitadoras:
Rosaliny Lourencio
É graduada em Agronomia pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (2018). Técnica em informática pela Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira de Sousa (2010). Atualmente é pesquisadora da Incubadora tecnológica de Economia Solidária (INTESOL), tem atuação em diversos projetos desenvolvidos pela intesol e diretamente no projeto do (CNPq) "DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E ECONOMIA SOLIDÁRIA: Incubação em rede e fomento de tecnologias sociais no Território Maciço de Baturité e países parceiros da UNILAB.” Tem atuação na área de Agronomia e desenvolvimento sustentável, com foco em extensão rural, convivência com o semiárido, agroecologia e desenvolvimento de tecnologias sociais.

Cilmara Araújo
Engenheira Agrônoma formada pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Tem experiência na área de desenvolvimento rural sustentável, agricultura familiar e convivência com o semiárido. Atua com assessoria técnica a agricultores e agricultoras familiares com base na agroecologia, segurança alimentar e nutricional, organização da produção e comercialização, educação ambiental, politicas púbicas para mulheres e jovens.

Elânia Sena
Engenheira Agrônoma formada pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Atualmente exerce a função de Eng. Agrônoma na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Pecuária do município de Acarape-CE. Atuando em atividades que vão desde o atendimento direto ao público, com informações de projetos e ações como: PNAE, PAA, Seguro Safra, Hora de Plantar, manutenção de estradas e orientação de carros pipas. Atua também na elaboração de projetos em cooperação com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e representando a secretária municipal em eventos.